Prótese

Desarticulação de Quadril

Sublinhado rabiscado branco

Prótese

Desarticulação de Quadril

Componentes

A Desarticulação de Quadril ocorre na altura da bacia, na qual o fêmur, que é o osso da coxa, é amputado por completo

Antes as próteses ortopédicas para desarticulação de quadril, eram feitas por um cesto pélvico com fixador externo, o que incomodava muitos amputados em relação ao acabamento estético.

Articulação

A maior inovação de todos os tempos em prótese para desarticulação de quadril é a Hélix 3D da Ottobock. Está prótese possibilita uma maior amplitude do passo individual por meio da articulação hidráulica, e também oferece diversas opções de velocidade de caminhada com marcha natural, na qual proporciona maior segurança e confiabilidade ao amputado.

Joelho

O joelho em uma prótese de desarticulação de quadril é de extrema importância pois imita a ação natural do joelho humano. E existem diversos tipos de joelho: pneumático, hidráulico, eletrônico, mecânico e biônico. Durante a avaliação com especialista em prótese, é escolhido o modelo do joelho mais apropriado para o paciente, de acordo com nível K. Os níveis K são uma forma de classificar os amputados em categorias específicas com base no potencial de mobilidade de cada paciente.

Tubos e Adaptadores

Abaixo do encaixe vem os tubos e adaptadores. E a escolha desses componentes vai variar de acordo com o grau de atividade de cada pessoa que irá utilizar a prótese. O tubo na maioria das vezes é de alumínio (em alguns casos o tubo pode ser de carbono, o Técnico em Prótese irá definir), e os adaptadores são de alumínio, aço ou titânio.

Pé para Próteses

O pé protético é a parte que substitui o pé humano. Ele pode ser projetado para imitar um pé natural ou ser projetado para uma finalidade específica, como para atividades esportivas. O pé artificial pode ser feito de vários materiais, como borracha, poliuretano ou fibra de carbono.